sábado, 27 de novembro de 2010

Minas se reúne em assembléia


Minas se reúne em assembléia


Por Fábio Machado 

A capital mineira acolhe o Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) para sua assembléia, neste sábado e domingo (27/ 28).  

Logo na abertura, ocorreu a pregação do Presidente do Conselho Estadual Rogério Rosa, onde em profecia, o Senhor mostrou a imagem de um rio, que ao seu curso vai se poluindo, exortando sobre a importância de ter uma meta, um foco. Rogério Rosa alertou que muitas vezes o Senhor nos inspira boas iniciativas, mas a nossa vontade humana e o inimigo desvirtuam a inspiração de Deus.  

O pregador enfatizou que: “Deus nos chama a fazer uma limpeza e deixar o essencial nesse rio, e nesse rio, que eu não tenho dúvida se chama Renovação Carismática Católica, estão nossos grupos de oração”.  Continuando seu raciocíneo, Rogério Rosa recordou as linhas de planejamento para os ministérios, quando foram trabalhados a meta e o foco.  “O que Deus confiou? O Senhor nos entregou os grupos de oração, onde são exercidos os carismas. Esse é nosso foco, esse é o ponto onde queremos chegar, porém, no meio do caminho muitos grupos se perderam”, disse.

O Presidente do Conselho Estadual da RCC citou a Primeira Carta de São Paulo aos  Coríntios 9, 24 “Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só ganha o prêmio. Todos os atletas se impõem muitas privações e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo e de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.”

Rogerinho partilhou com o Conselho sobre a fidelidade de Paulo e seu perfil, espinho na carne, sofrimentos e ousadia no Espírito Santo, características do apóstolo e questinou: “Qual a diferença de seu chamado com o de Paulo? Nenhuma! Às vezes a diferença será no posicionamento diante daquilo que Deus chamou”, afirmou.

           Ele resumiu explicando que todo líder têm três características:

          - A primeira é que ensina tudo que sabe e deixa crescer. Às vezes tem que ficar para trás. O  bom líder é aquele lidera com seu jeito de ser, o líder que impõe muita vezes causa divisão.
         - A segunda característica é a vivência do que ensina, “sepulcro caiado” é aquele que não dá testemunho.
        - A terceira característica é perguntar aquilo que ignora, é humildade, reconhecer que não sabe tudo.

      Rogério Rosa concluiu dizendo que o Senhor nos chama a ter uma competência coletiva.

É um olhar para um todo e ver as qualidades do irmão. Ciitando exemplo do estatuto da RCC, Rogerinho explicou que ao criar uma comissão estatutária, ele convocou advogados que amam a RCC, pois ele, não tem conhecimento jurídico e por isso delegou.

       O nosso foco confiado por Deus, destacou, é empenho de ler a Palavra de Deus e ano que vem ano missionário, nos remete à Rhema da RCC Brasil “por causa da Sua Palavra lançarei as redes”
(Cof. Lucas 5,5).  Ressaltou ainda que é preciso sonhar, pois quem sonha tem a capacidade de planejar e que meta sem foco, é o mesmo que fé sem obras, conclui o presidente da RCC Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário