sábado, 17 de setembro de 2011

Artistas mineiros são formados durante Encontro Estadual de Ministérios

O Ministério de Música e Artes de Minas Gerais colhe bons frutos da formação que aconteceu nos dias 10 e 11 de Setembro, em Curvelo, distante aproximadamente 170 km de Belo Horizonte. Foram 20 Dioceses, representadas por quase 120 artistas que participaram do encontro. Um tempo de Graça para o Ministério!
A formação contou com momentos voltados para os artistas em geral e também oficinas específicas de teatro, dança e música. Wesley Lacerda, do Núcleo Estadual do Ministério, ministrou o workshop de teatro e dança junto com Jader Max, da Diocese de Campanha. Dicas de como introduzir o teatro nos eventos da RCC e no Grupo de Oração, e ainda como aliar a técnica e a unção foram alguns dos assuntos trabalhados. Além, é claro, de muitas coreografias e maneiras criativas de Ministrar a Arte de forma bem descontraída e alegre.

Douglas Lopes, também do núcleo estadual, ficou junto à oficina de Música. Para ele o encontro foi gratificante. Poder ver irmãos que já têm uma longa caminhada no ministério retomando os postos, com uma visão mais ampliada do chamado, foi uma experiência e tanto.
O encontro contou com intensos momentos de oração, escuta profética e ainda esclarecimento de dúvidas muito comuns no dia-a-dia do ministeriado em Artes. “A formação foi uma grande benção para o Estado de Minas Gerais. Para mim, o momento mais marcante foi logo no início do encontro. O tempo estava muito seco e quando começamos a clamar pelo Espírito Santo, uma brisa suave pairou sobre aquele local. Vimos o agir de Deus naquele ginásio”, afirmou Lucas Lima, de 16 anos, da Diocese de Uberaba.
Ana Cecília, 19 anos, da Diocese de Mariana saiu revigorada do encontro. “A formação me possibilitou um crescimento espiritual muito grande. Algo que vou aplicar no Grupo de Oração do MUR (Ministério de Universidades Renovadas), em Viçosa. Vou repassar para os meus irmãos de ministério as Leituras Bíblicas que foram meditadas durante o encontro. Quero que eles sintam um pouquinho do que senti aqui”, contou entusiasmada.

Fabrícia Carvalho, coordenadora estadual do MMA, ficou muito feliz com o resultado da formação. “O encontro superou todas as nossas expectativas. O mais interessante é que nossos irmãos puderam perceber que não estão sozinhos! E agora sabem a quem recorrer. A equipe estadual do MMA está de braços abertos para acolher todos os artistas dos Grupos de Oração do nosso Estado”, contou com o sorriso no rosto.

Por: George Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário