sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


Dos dias 16 a 21 de Janeiro de 2018 a Diocese de Janaúba reuniu a juventude da Renovação  Carismática Católica de várias dioceses de todo o Estado de Minas Gerais, através da missão “Jesus nas praças”, promovido pelo Ministério Jovem. Respondendo generosamente ao apelo da Igreja, que nos convida a sair em missão indo ao encontro dos que precisam, onde quer que eles se encontrem, levando a alegria e o anuncio do amor de Deus, os jovens foram chamados a evangelizarem em locais públicos, atingindo assim todos aqueles que por ali passassem. Durante a missão houve Santa missa, momentos de formação, adoração, oração, evangelização em asilo, casa de recuperação, orfanato, comercio, nas ruas e porta-a- porta dos bairros e zona rural da cidade de Janaúba e cidades vizinhas, momento de recreação para as crianças nas praças, e noite carismática. Percebemos através dos testemunhos dos missionários a importância da realização de eventos como este, em que o agir de Deus acontece nos corações de todos os envolvidos. ‘Ao dar-se a Deus, o coração não perde sua natural ternura, pelo contrário, essa ternura cresce ao tornar-se mais pura e mais divina’ (Santa Teresinha do menino Jesus).


Testemunho 01
“Pra mim, foi mais que uma missão, foi algo que me fez ter um desejo maior de santidade e dar mais de mim a Deus e aos outros, dar tudo de mim sem reservas, vi o cuidado de Deus antes de tudo acontecer, vi o quanto ele usou de meus irmãos para me mostrar o santo desejo dele e o que Ele reserva pra mim, me ensinou a não ter medo, me ensinou a encarar as situações, mesmo que hajam dificuldades. E me mostrou, que o que aconteceu na pregação de cura e libertação também foi para essa missão, de encarar sem medo o chamado, e me deparar com certas cenas, como a de uma criança vítima do incêndio, com sequelas no corpo não foi fácil, mas não me senti bloqueada em nenhum momento, consegui com Deus fazer o que Ele ordenou . Enfim, só gratidão, a Deus e às pessoas que me ajudaram”.

Testemunho 02
“Porém mesmo diante das possibilidades de não ir, Deus já havia decidido, que me queria na missão. Durante esses dias voltada pro QG muito calada, pensativa, porque não conseguia tirar algumas situações as quais encontrei da cabeça, e era na limpeza no servir ao outro que eu relaxava e ouvia Deus falar ao meu coração. É incrível como sentimos Deus cuidar da gente quando cuidamos dos outros, eu não conseguiria explicar com palavras tudo o que aprendi e tudo o que tive que combater nesses dias, só sei que foi grande a experiência. Numa das casas visitadas pelo nosso grupo, uma criança pediu na hora da oração, pra que uma pessoa não matasse a outra. Tantas coisas uma criança poderia pedir. Nunca havia participado de algo assim. Onde eu tivesse que viver de verdade um pouco da realidade do outro, para saber que elas existem não é tão impactante quanto entrar " dentro do outro" e viver com ele o que ele vive. Gratidão pela missão que Deus me confiou, pelas casas e pessoas que ele me entregou nesses dias. Foi um tempo de muitas surpresas e inclusive de uma aproximação maior com o Ministério Jovem da minha própria diocese. É o novo tempo, o tempo de colher está pra chegar. Que bela experiência pra iniciar o ano. A RCC Janauba é uma família pra mim. Ahhhh Deus, meu Deus! Muita gratidão”.

Testemunho 03
“Gostaria de compartilhar com vocês a alegria que o Senhor tem colocado em meu coração desde a preparação para o JNP. O quanto o pude ouvir falar ao meu coração, através das casas visitadas, as comunidades, as ONGs, no olhar de cada pessoa que pude encontrar e anunciar esse amor que nos envolve, nos cuida e nos impulsiona a sermos melhores e a levar a verdade do evangelho a outros corações. Sei que os frutos virão e será logo, e atingirá nossa diocese de uma forma muito linda, assim como tem atingido nossos corações missionários. Gratidão a todos que rezaram pela missão, continuemos rezando para bem colher os frutos. A Missão do cristão é levar Jesus a todos”.



Para ter acesso a mais  fotos e vídeos da missão acesse o facebook do Ministério Jovem de Minas Gerais: https://www.facebook.com/mjrccminas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário