domingo, 24 de março de 2013

Reflexões para Semana Santa: Segunda-Feira

SEGUNDA-FEIRA SANTA

Nos dias que seguem a Semana Santa, que nossos corações estejam mergulhados na palavra de Deus, para que possamos unir nossa vida e espiritualidade à vontade Dele e ao mistério da cruz. Partindo desse propósito, nessa segunda-feira, o convite é para que busquemos na sagrada escrita o alimento para guiar nosso dia.
 A palavra que ordenará nossa reflexão de hoje é Isaías 42, 6-7.
"Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações; para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas."
Essa passagem nos orienta como servos e filhos, a recordarmos que a nova e a eterna aliança foi estabelecida pelo senhor Jesus, e nos levar a refletir sobre a missão que cada um é designado e chamado a trilhar. Estamos verdadeiramente deixando nos guiar seguros pela mão do Senhor? Estamos respondendo “Eis me aqui Senhor, envia-me”? Temos nos apresentado ao Senhor para ser moldado, formado e capacitado para sermos mensageiros da boa nova?  Somos nesse dia, chamados a oferecermos para nosso Senhor aquilo que temos de melhor e precioso, tudo que somos e temos.

Por isso hoje, rezemos com base nesta palavra louvando e bendizendo a Deus por todos os seus prodígios em nossa vida. De maneira especial falemos com Jesus o quanto somos gratos a Ele!

Por Adalberto Correia Marques, coordenador diocesano do ministério de comunicação social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário