segunda-feira, 25 de março de 2013

Reflexões para Semana Santa: Terça-Feira

“Sede-me uma rocha protetora, uma cidadela forte para me abrigar: e vós me salvareis, porque sois meu rochedo e minha fortaleza”. (Salmo 70, 3).

TERÇA-FEIRA SANTA
Neste dia de semana santa em que somos chamados a vivenciar e refletir o mistério de Cristo, queremos rezar o salmo 70 e colocar nossa confiança em Jesus que é nosso salvador e exemplo de confiança. É Ele, aquele que refugia junto ao Pai em suas horas de angústia, pois sabia o que lhe esperava da parte dos homens e do príncipe deste mundo. Tenhamos em Jesus Cristo o nosso modelo de quem sabe buscar refúgio, segurança e fortaleza, pois sendo Ele, Deus, vivendo a condição humana e não prevalecendo de sua condição divina vive como um homem que confia no Pai celeste. 
Aprendamos assim com Ele a meditar a palavra de Deus e nesse dia o Salmo 70. Permitamos que Deus venha nos direcionar, venha nos falar. E assim se faz necessário um exercício do saber escutar Deus, perceber os sinais de Deus. E nesse tempo de tentações, saibamos discernir aquilo vem tentando nos desviar do encontro pessoal com Deus nesse dia específico de contemplação de seu amor e entrega por nós. 
O versículo 3 do salmo nos chama a atenção devido às palavras fortes: “rocha protetora, cidadela forte para me abrigar, vós me salvareis,sois meu rochedo e minha fortaleza.” Porém todos os versículos nos revelam a confiança em Deus em que o salmista nos traz apesar das suas angústias sofridas.
Jesus Cristo não só viveu essa experiência, mas também hoje é para mim e para você um modelo de confiança assim como o salmista nos mostra. Além de ser modelo de confiança é também nossa rocha protetora, uma vez que é Deus Salvador, e ao viver como homem deu-nos o exemplo de como ser humano confiando no Divino.

Por Geraldo Monteiro, coordenador diocesano do Ministério das Universidades Renovadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário